7.º Aniversário da Lucky Lux com From Atomic

10/2/24

A Lucky Lux convida toda a cidade de Coimbra e arredores para celebrar o seu 7º aniversário.
A 10 de Fevereiro, às 21h30, os From Atomic subirão ao palco do Salão Brazil para apresentar ao vivo, a edição em vinil do álbum “Love Fate Now Forever”, e marcar a efeméride da mais icónica loja de discos de Coimbra.

FROM ATOMIC
LOVE FATE NOW FOREVER (Lux Records)
From Atomic são Alberto Ferraz, Sofia Leonor e Samuel Nejati, um trio formado no ano de 2018 em Coimbra, cidade conhecida por ser o berço de notáveis projectos rock nacionais. A sua sonoridade resulta de uma perfeita simbiose entre a pop vanguardista dos anos 80 e o indie-noise dos anos 90.
Em Março de 2020, lançaram o seu primeiro álbum, Deliverance, gravado nos estúdios da Blue House e editado pela Lux Records. Apesar da pandemia e das contrariedades a ela associadas, o feedback foi um elixir propulsor para um novo trabalho que está finalmente pronto.
O segundo álbum Love, Fate, Now Forever foi editado a 18 Novembro de 2022. O disco espelha o processo de maturação da banda, em que se reconhece o seu som característico, ao mesmo tempo que se nota uma transição para uma nova musicalidade. Os synths tornaram-se parte dominante da música, levando-a ainda mais além no som etéreo shoegaze. Os feedbacks de guitarra estão sempre em background enquanto sentimos harmoniosos riffs que acompanham a voz, quase como uma segunda vocalização; o ritmo e coerência da música ficam a cargo de um baixo sujo e uma bateria repleta de reverb, bem ao estilo dos 80s. Quanto ao título do novo trabalho resume-se a quatro palavras, independentes, cada uma com a sua própria história, mas que se associadas nos podem apresentar um
completo mundo novo e uma multitude de histórias totalmente diferentes, como a filosofia do Amor Fati em que a atitude é o prenúncio que molda a nossa perspectiva, ou o desejo eterno de imortalidade e o Memento Mori que nos lembra da inevitabilidade da morte. Quatro palavras que, juntas, nos podem proporcionar inúmeras variáveis, incontáveis contos, sonhos e vidas. É esse o significado do título e é também o da estrada que visualizamos na capa: o caminho é teu e só teu; na realidade, o significado é o que lhe quisermos dar, porque somos nós que decidimos a nossa própria história.
Um ano depois da edição em CD surge o aguardado vinil em três versões: em vinil preto (numerada e limitada a 100 exemplares), em vinil branco (numerada e limitada a 100 exemplares) e uma edição “Marble vinyl” exclusiva da loja Lucky Lux (numerada e limitada a 50 exemplares).

Foto: Daniela Barbosa