BeatGlitch | Simão Costa e Marco Santos

15/12/23

.

Simão Costa (pianista) e Marco Santos (percussionista) encontraram-se 15 anos depois de terem sido colegas como Professores numa escola de música para aquilo que se previa ser uma “jam session” entre duas pessoas com afinidades várias. Depois desse primeiro (re)encontro, a dupla entusiasmou-se e passou a encontrar-se semanalmente, de onde surgiram as primeiras maquetes do futuro disco a lançar em 2023 e o duo BeatGlitch.

Como o nome indica, por um lado está a pulsação regular “Beat” e por outro as “falhas” de sistemas de regularidade e de expectativa “Glitch”.

Uma proposta musical em forma de concerto, com 2 músicos lado a lado a explorar a dimensão rítmica da música, orientado para um ambiente de dança, para público em pé, disponível para vibrar e dançar.

BeatGlitch integra o programa de atividades MãoSimMão - associação cultural, estrutura financiada pelo Republica Portuguesa - Cultura/ Direção Geral das Artes no biénio 2023-2024.