Holy Fanda & Friends + So Dead

Coimbra
Concerto
Salão Brazil
Data & Hora
27/10/23
10:00 pm
 
Local
Salão Brazil
 
bilhete

- 7€ nas lojas parceiras
- 8€ na BOL e no próprio dia, na bilheteira do Salão

 
Folha de Sala
 
Comprar bilhete
 
Partilhar

Holy Fanda & the Reverends é uma banda sediada em Praga, República Checa, formada pelo cantor e compositor Holy Fanda e pelo produtor e baterista californiano Nick Jennings. Tocam uma mistura eclética de raízes americanas sombrias e rock and roll alternativo, combinando instrumentos acústicos tradicionais (banjo, autoharp, harmónio, trompetes, serra musical, etc.) com uma secção rítmica de cow-punk de alta octanagem. Desde o seu bem recebido álbum de estreia de 2015, Konec Cesty (The End of the Road), tocaram centenas de espectáculos na República Checa, Eslováquia, Áustria, Alemanha, Suíça e Roménia, mas também fizeram uma digressão em Portugal e, como duo, tocaram nos EUA, Canadá e Brasil. Em maio de 2022 lançaram um novo álbum Letters in a Bottle e no início de 2023 um single de vinil de 7" I Will Go. Juntamente com a atual baterista Paula Nozzari (Canja Rave, Dusty Shakers, etc.) também fazem digressões como um power duo/trio mais acústico e animado. Todas as suas canções podem ser cantadas tanto em inglês como em checo.


Primeira parte: SO DEAD

Viveremos apenas à espera da morte ou vivemos com o sabor agridoce do conhecimento de que ela poderá vir a qualquer momento e que para isso teremos de aproveitar a vida e arriscar quando assim precisarmos? Por vezes parecemos adormecidos, amorfos e até sem consciência do mundo que continua lá fora. Mas porque não podemos esperar mas sim, viver na sua plenitude, sem esperar, Wait To Die, é uma espécie de grito para nos fazer despertar do estado amorfo.
Wait to Die é o primeiro EP dos So DeaD e vem carregado de distorções, energia, explosões, gritos de libertação e muita sinceridade. Assumindo uma dualidade que tanto assenta no lo-fi explícito que podemos observar na capa do disco e na gravação diy ao rendilhado das construções carregadas de distorção e camadas de puro rock e até avant garde. Aqui, podemos encontrar tanto a rebeldia de uns Sonic Youth como o art rock cru de uns Suicide, com a certeza de que a organicidade sonora e instrumental regressa às suas origens e tudo se sente de forma intensa.
Wait To Die tem como single de antecipação “Charcoal Heart” e foi gravado pelo duo com mistura e masterização de João Rui.