2ª Edição Hortus Musicalis

Jardim Botânico
Jazz ao Centro Clube
Data & Hora
4/9/26
6:00 pm
 
Local
Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
 
bilhete

Entrada livre

 
Folha de Sala
 
Comprar bilhete
 
Partilhar

Depois da primeira edição em 2018, o Hortus Musicalis regressa ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra para voltar a cruzar música, natureza e criação contemporânea. Promovido em parceria com o Jazz ao Centro Clube (JACC), o ciclo conta com curadoria do guitarrista e compositor Marcelo dos Reis e realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de julho e 4, 5 e 6 de setembro, sempre às 18h00. Todos os concertos têm entrada livre, convidando o público a descobrir seis propostas que reúnem alguns dos mais relevantes nomes da música improvisada e da criação musical contemporânea.

Sob o tema "Plantar Liberdade", o Hortus Musicalis afirma-se como uma plataforma dedicada à apresentação da música de vanguarda, convocando artistas de diferentes geografias e percursos para um programa que privilegia a experimentação, o diálogo e a liberdade criativa. Ao longo de dois fins de semana, o Jardim Botânico transforma-se num espaço de escuta, descoberta e encontro, onde a paisagem natural se torna parte integrante da experiência artística.

A programação teve início a 24 de julho e regressa ao Jardim Botânico nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com atuações de Fish Dish, Lantana e Made of Bones, respetivamente.

Programa
HORTUS MUSICALIS
24, 25 e 26 de julho | 4, 5 e 6 de setembro
18h00
Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Capela de São Bento
Entrada Livre


4 de setembro | 18h00
Fish Dish

5 de setembro | 18h00
Lantana

6 de setembro | 18h00
Made of Bones