Ana Lua Caiano

12/5/23

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. Criando melodias que remetem para a tradição – fazendo uso de coros, harmonias e cânones – numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, a sua música traz a herança tradicional portuguesa para o mundo moderno, eletrónico e tecnológico. Em Outubro de 2022 lançou o seu EP de estreia “Cheguei Tarde a Ontem”, e no mesmo mês foi seleccionada para actuar na maior feira de world music global, a WOMEX. Apesar de ainda em início de carreira, Ana Lua Caiano conta já com perto de três dezenas de espectáculos, tendo percorrido diversos palcos de norte a sul do país. Em 2023, Ana Lua Caiano apresenta o seu novo EP ao vivo numa digressão pelos principais clubes nacionais. Depois de "Cheguei tarde a ontem", EP de estreia aclamado pelo público e pela crítica, ter figurado nas listas de "Melhores lançamentos de 2022", Ana Lua Caiano sobe ao palco com novos temas e versões especialmente criadas para o seu "one woman show". Entre loops, bombos, sintetizadores, melodias de voz e de teclas, Ana Lua Caiano apresenta um espectáculo irrepreensível, numa viagem de mãos dadas com a tradição e a vanguarda.