Apura apresenta Royal Bermuda & Fio-Manta

24/2/23

- 8,00€ em todas as lojas parceiras;

- 8,00€ em bol.pt até 20 de Fevereiro – EARLY BIRD;

- 10,00€ em bol.pt a partir de 21 de Fevereiro e, no dia do evento, na bilheteira do Salão.

A Associação Cultural Apura convida Royal Bermuda e Fio-Manta para um concerto no Salão Brazil, em Coimbra.
Caminhada nacional que, em parceria com a Apura, faz chegar “Sempiterna” de Royal Bermuda até Coimbra na companhia do especial diálogo musical promovido por Fio-Manta.

Royal Bermuda, projeto nascido em Oeiras, é o reflexo de uma relação de amizade entre dois amigos, Diogo Esparteiro e André Parafina que, através da música, do boémio e da guitarra, unem esforços para construir, dar e viver melodias e harmonias. Em Janeiro de 2019, estrearam “Paraíso Cafajeste”, EP que abre as portas de diversos palcos nacionais como a Casa da Música, Serralves, Teatro Ibérico, MusicBox, passando ainda por festivais como Boom, Sons no Património, Festival Reverence, entre outros. Em 2022, após o lançamento dos singles “À Antiga” e “Nha Preta”, editam o disco “Sempiterna”, apresentando-se em trio na companhia de Duarte Loureiro na percussão. Se algum dia ficarem sem expressões para identificar o projeto, a banda aconselha nunca esquecer: Royal Bermuda é Exótica Saudade.

Fio Manta, nasce fruto de um encontro meio inesperado, meio inevitável, como um lugar construído a dois de reflexão, pesquisa, experimentação e fruição musicais e não só. Com percursos singulares, sinuosos e diferentes, encontraram-se os elementos deste duo num lugar amplo e feliz, ideal para pousar as suas linguagens musicais que progressivamente se revelam pela descoberta. Leonel Mendrix, arquiteto que olha com elevado detalhe para o laço entre a música e o cinema, tendo desenvolvido trabalho na dimensão artística através de projetos como Sinestetas Albinos, Miss Cat e Rapaz Improvisado, arranca na companhia de Ricardo Grácio, explorador e curioso de sons que deveriam de ser guardados. É professor e escritor, com cinco obras editadas. Juntos formam Fio-Manta. Sem qualquer preocupação e receio da experimentação, chegam a Coimbra para mostrar o destino que a música os tem levado e quiçá, explorar uma nova aventura.