DAR A OUVIR (7ª Edição) | CasaFloresta

serviço educativo JACC
12/7/23

Entrada Gratuita

CasaFloresta e anti-mapa floresta são uma performance e uma instalação relacionadas entre si e criadas no âmbito do projeto à escuta: CasaFloresta. Após um trabalho em e com comunidades de dois extremos da Serra da Estrela e com vários colaboradores ao longo deste verão, o espetáculo e instalação convidam agora, nos centros urbanos, à escuta e ao relacionamento com estes territórios, as suas múltiplas vozes e a sua (de)floresta, procurando tornar tangível e próximo o que é aparentemente distante.

Um palco é um palco é um palco é um piano é um piano é uma guitarra mas nem tanto.

Ausculte-se de perto.

Palcos são guitarras são pianos são árvores são árvores são

árvores são palcos são guitarras são pianos são árvores

são palcos são pianos são guitarras são

árvores são casas são

casas são

casas

são

Num palco-floresta entrelaçam-se os instrumentos de Joana Sá (piano e outros) e Luís J Martins (guitarras variadas e outros) com recolhas áudio e vídeo realizadas no decorrer do projeto, desdobrando, refundindo e aflorando as complexas relações que se desenrolam em torno da floresta. Partindo de vestígios, texturas, memórias desses relacionamentos, CasaFloresta desmantela a noção de uma oposição entre casa (dentro) e floresta (foris, fora).

Como recriar uma sem a outra?

FICHA ARTÍSTICA/TÉCNICA

Música, piano e outros Joana Sá

Música, guitarras e outros Luís J Martins

Vídeos e operação de vídeo Lucas Tavares