Dar a Ouvir apresenta Rio Mondego: O rio que está em todo o lugar ao mesmo tempo

Dar a Ouvir
Instalação
Convento de São Francisco
5/9/21

Convento de São Francisco

Rio Modengo: O rio que está em todo o lugar ao mesmo tempo

Autoria de Pedro Rebelo | Instalação
Convento São Francisco, Sala D. Pedro (C1F)
Duração de 10 de julho a 5 de setembro
Horário Quarta a segunda |15h00-20h00
Para todos os públicos, entrada gratuita

A instalação "Mondego: o rio está em todo o lugar ao mesmo tempo” convida comunidades associadas ao rio Mondego a participar num projeto que visa articular o impacto da ação humana no ambiente.
O projeto centra-se na escuta e na experiência in situ ao longo do rio e documenta as qualidades naturais dos espaços, tais como o impacto da poluição e a intervenção humana. O rio Mondego, o mais longo exclusivamente em território português, é aqui explorado do ponto de vista da transformação da paisagem sonora e do seu impacto em comunidades humanas e não-humanas.
A materialidade sonora, orgânica e residual do Mondego, é expressa de forma escultórica num ambiente imersivo e interativo, convidando o público a refletir a presença e pertença da humanidade na natureza.

Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade.
Coorganização: Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube.

Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt