emmy Curl apresenta “Øporto”

9/6/21

Entrar no universo de emmy Curl, nascida Catarina Miranda em Trás-os-Montes na aurora dos anos 90, é abrir os sentidos a uma profusão de cores, sons e significados que espelham a riqueza espiritual da autora. Tão ligada à música como às artes visuais, a cantora e compositora não pára de questionar o seu lugar na arte e no mundo, abarcando na sua obra a toda-poderosa Natureza.

Apesar de nascer da inquietação, a sua música soa tão delicada como aventureira. Assim é “Øporto”, o álbum que o público se preparava para ver ao vivo em 2020, mas cuja apresentação o confinamento adiou.

Em 2021, com a chegada da primavera e a reabertura das salas, estas canções vão finalmente conhecer o palco. Revigorada pelo pousio, emmy Curl irá dar vários concertos em Portugal: em cinemas e auditórios, jardins e adros de igrejas, bálsamos como "Dança da Lua e do Sol";, dueto com Vicente Palma, irão espalhar magia de norte a sul do país.

Transportando as memórias telúricas da região que a viu nascer, mas também a experiência conquistada numa metrópole como Copenhaga, emmy Curl traz a Portugal a sua música feita de sonho e desafio. Uma força-fêmea, para nos ajudar a ver o futuro com mais luz.