Festival Apura apresenta Wakadelics | Ferro

25/6/21

6,00€

A proposta final para o mês de Junho, acontece nos dias 24 e 25, marcando o retorno de uma parceria entre o Salão Brazil e o Festival Apura. O festival de música e arte independente, viu impedida a sua ação de divulgação de projetos artísticos e musicais independentes através da sua celebração anual fruto da pandemia, no entanto, é com entusiasmo que a parceria retorna ao espaço do Jazz ao Centro Clube, tendo como intuito dar oportunidade a artistas que estiveram em atividade durante este período mais problemático, sendo agora, a prioridade da aposta do projeto de divulgação artística na cidade de Coimbra. Dia 25 de Junho, o Festival Apura estreia dois projetos no palco do Salão Brazil.

Ferro, apresenta temas que desenvolveu durante a pandemia, após o seu álbum Timeless de Agosto de 2019, tem lançado singles de uma forma contínua, tendo oportunidade de os apresentar ao vivo, num formato a solo como está habituado, tornando-se condutor de uma viagem pautada por loops, riffs, melodias e ritmos, em que todo o universo sonoro é composto no momento, apresentando a possibilidade de seguir caminhos imprevisíveis.

Wakadelics é a segunda estreia que o Festival Apura propõe neste evento em parceria com o Salão Brazil. A banda com diversos elementos albicastrenses, tem o seu álbum de estreia preparado para ser apresentado, é apenas por motivos pandémicos que este trabalho ainda não viu a luz do dia, sendo que no dia 25 de Junho haverá oportunidade de ouvir os temas do seu álbum assim como temas desenvolvidos durante a pandemia na integra. É um projeto que pinta o seu universo musical com cores entre o psicadelismo, o progressivo, demonstrando uma musicalidade também ela imprevisível havendo diversos momentos de improvisação ao longo da performance.