Festival Jazz ao Centro 2023 | Apresentação do novo website jazz.pt

14/10/23

JAZZ.PT é uma revista online dedicada ao jazz e à música improvisada. Depois de oito anos de edição em papel - fundada em 2005 - transitou para a Internet conquistando um maior número de leitores. É a única publicação do género em Portugal, tendo uma longevidade que a torna num caso ímpar na história do jornalismo musical português. Na sua génese dá especial atenção à atividade de músicos nacionais, editores e produtores de festivais e concertos. Apresenta as suas diversas dimensões de interesse através de agenda, notícias, entrevistas, artigos de fundo, reportagem de eventos e crítica de discos. Publicados com uma frequência quase diária, não descura o compromisso com a cobertura de performances ao vivo e gravações discográficas de diversos músicos e improvisadores de jazz nacionais e internacionais que passam por todo o país.
A Jazz.pt tem como intuito desenvolver uma plataforma de divulgação para os agentes envolvidos no meio, sendo simultaneamente uma fonte de informação viável, com um contributo valioso para todos os interessados no universo jazzístico português. A Redação da jazz.pt reúne uma boa parte dos mais prestigiados críticos de jazz do País, contando com alguns dos mais destacados fotógrafos portugueses de concerto, promovendo ainda a colaboração de artistas visuais para desenvolver obras de ilustração em parceria com a revista.

Fundada em 2017, a GRAMA é uma empresa sediada em Coimbra, Portugal, dedicada à conceção e desenvolvimento de soluções avançadas de software.

A apresentação o NOVO WEBSITE JAZZ.PT contará com a presença de Nuno Catarino e Gonçalo Falcão, em representação da coordenação editorial da jazz.pt! E ainda Susana Lourenço e Arnaldo Moura por parte da gestão de projeto GRAMA.

No final da apresentação do novo website jazz.pt, segue-se um concerto do Combo CPJazz, às 17h00.