Festival Jazz ao Centro 2023 | Luís Vicente, William Parker, Mark Sanders

Festival JACC
15/10/23

10,00€ | Normal
8,00€ | Descontos < 25, estudante, > 65, desempregado, profissional das artes e do espetáculo

Luís Vicente - trompete
William Parker - contrabaixo
Mark Sanders - bateria

O que acontece quando juntamos um dos mais surpreendentes instrumentistas do Jazz português atual a duas figuras incontornáveis da história recente do Jazz?
Vamos descobrir, na noite de 15 de outubro, no palco do Salão Brazil, em concerto no âmbito da 21ª edição do Festival Jazz ao Centro.
Ao longo da última década, Luís Vicente construiu um espaço próprio no Jazz europeu, fruto de um trabalho incansável no estabelecimento de pontes internacionais: em França, nos Países Baixos, na Polónia, na Áustria e no Reino Unido. Esse labor permitiu-lhe ser presença constante em concertos, festivais e residências artísticas um pouco por toda a Europa, sendo solicitado por numerosos músicos e programadores, hoje em dia perfeitamente conhecedores da sua singularidade enquanto instrumentista e do seu perfil enquanto ser humano.
Não surpreenderá, portanto, que o vejamos, nesta edição dos Encontros, lado a lado com dois dos mais respeitados músicos da cena jazzística: o venerável contrabaixista William Parker e o notável baterista britânico Mark Sanders.