Festival Jazz ao Centro 2023 | Orè

Festival JACC
20/10/23

República Solar dos Kapangas

Contribuição voluntária cujas receitas reverterão, na sua totalidade, para o fundo de apoio jurídico da Associação Solar dos Kapängas.

Em bol.pt, a contribuição sugerida será de 10,00€ ou 5,00€. No próprio dia, na bilheteira local, o público interessado poderá contribuir com o valor ao alcance das suas possibilidades

Pedro Ivo Ferreira - contrabaixo e composição
José Soares - saxofone alto
Miguel Petruccelli - guitarra
Onno Govaert - bateria

O Quarteto Orè, formado por Pedro Ivo Ferreira em 2021, é um grupo musical que explora a rica tapeçaria de ritmos e melodias do nordeste brasileiro, combinando-os com improvisação livre.
Com membros de quatro nacionalidades diferentes - Pedro Ivo Ferreira (Brasil), Miguel Petruccelli (Uruguai), José Soares (Portugal) e Onno Govaert (Holanda) - a banda cria uma paisagem sonora, capturando a simplicidade do sertão brasileiro e a espontaneidade da música improvisada.
A música é uma fusão cativante de influências culturais, resultando numa experiência musical autêntica e envolvente.