Festival Jazz ao Centro | Banda Sinfónica da Filarmónica União Taveirense convida Mário Laginha

Convento de São Francisco
23/10/22

Convento São Francisco

Bilheteira:
Cadeiras de Orquestra e 1ª Plateia
(Bilhete geral) 10,00€
(Estudantes, maiores de 65, grupos [mínimo dez pessoas]; desempregados; profissionais
das artes performativas e de música) 8,00€

2ª Plateia e Balcão
(Bilhete geral) 8,00€
das artes performativas e de música) 6,00€

Banda Sinfónica da Filarmónica União Taveirense convida Mário Laginha
Domingo, 23 outubro, 18h00
Grande Auditório do Convento São Francisco

Mário Laginha piano e composição
Banda Sinfónica da FUT, dirigida pelo Maestro João Paulo Fernandes

A Filarmónica União Taveirense (FUT) foi fundada em 21 de Abril de 1869. Ao longo do tempo, a centenária instituição soube responder a numerosos desafios, mantendo uma invejável dinâmica na sua escola de música, criando uma Orquestra Ligeira e,
posteriormente, uma Big Band e uma Banda Juvenil.
No âmbito do Festival Jazz ao Centro, a Banda Sinfónica da FUT e o pianista e compositor Mário Laginha apresentam o !Concerto para piano e orquestra”.
O Concerto é um dos formatos canónicos da música europeia ocidental, mas Laginha respondeu à encomenda do Festival Internacional de Música do Algarve (2009) com a sua conhecida bonomia. Segundo o próprio, houve que !encarar a tarefa com a mesma descontracção com que componho para formações bem mais pequenas. As minhas influências passam por muitos dos compositores que referi, mas também pelo jazz, música étnica, etc.”.
Uma obra que é, portanto, um ponto de encontros de estilos e tradições e que agora chega ao palco do Grande Auditório do CSF com Laginha à frente da Banda Sinfónica da FUT.

Bilheteira:
Cadeiras de Orquestra e 1ª Plateia