GANSO

28/1/23

Após fecharem 2022 perante um Cineteatro Capitólio esgotado, os GANSO abrem o novo ano com uma nova digressão nacional, a acontecer já em Janeiro. Os concertos terão lugar nas cidades de Setúbal, Leiria, Torres Vedras, Braga, Porto e Coimbra, estando os bilhetes já disponíveis nos locais habituais.

Depois de editarem o seu último longa duração em 2019 e de uma bonita aventura com o Conjunto Cuca Monga, a banda regressou com dois singles que merecem ser ouvidos. "Gino (O Menino Bolha)" e "Sorte a Minha" são duas canções irmãs, com o mesmo bpm, mesma atitude e mesmo preset de teclado. Diferentes de trabalhos anteriores, pelo seu groove dançante, em ambas as músicas o baixo tem o protagonismo que caracteriza a música de dança. As duas canções distinguem-se no departamento lírico, sendo "Gino" um conto distópico e "Sorte a Minha" um poema de amor. "Gino" conta a história de um rapaz que vive numa bolha ideológica e social cujas limitações são motivo de revolta. "Sorte a minha" é uma visita à bolha (menos sombria) emocional e íntima de uma relação amorosa.