Hot Club International | Festival Django Portugal

15/7/23

Largo do Poço

acesso gratuito

Concerto integrado no cartaz do Festival Django Portugal e, simultaneamente, na programação "Verão a 2 Tempos"
Entrada livre.

O Hot Club International é uma banda de Gyspy Jazz composta por músicos de Portugal, Brasil, Espanha, Ucrânia e Holanda, unidos pelo prazer de tocar ao estilo de Django Reinhardt.
O quinteto nasceu em 2016 em Portugal, onde os 5 amigos dos 5 países diferentes se reuniram para tocar Gypsy Jazz. Nuno Marinho (guitarra e voz), Frank Meester (contrabaixo e voz), José Fernando Seifarth (guitarra e voz), Marian Yanchyk (violino e voz) e Mario Pousada (guitarra e voz) tocam e cantam na sua língua materna.
A banda interpreta o repertório de swing e jazz, acrescentando algumas canções tradicionais e populares dos seus países, com a formação original do Quintette du Hot Clube de France, de Django Reinhardt e Stephane Grappelli.