JP SIMÕES a solo

7/12/22

JP Simões (solo)

“Drafty Moon” é o nome do segundo disco de Bloom, o mais recente alter-ego do músico e compositor JP Simões.

Depois da estreia com “Tremble Like a Flower” em 2016, Bloom regressa com um disco de 8 temas atravessados por uma constante tensão entre sombra e luz, firmemente ancorada nas letras e na voz de JP Simões.

Para celebrar a chegada da edição em vinil de “Drafty Moon”, numa edição conjunta da Lux Records e Omnichord, JP Simões preparou um conjunto de concertos intimistas, a voz e guitarra, que inclui uma passagem pelo Salão Brazil, em Coimbra, cidade onde nasceu, no dia 7 de Dezembro.

Sobre JP Simões:

Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. Em finais de 2016, lançou “Tremble Like a Flower”, em nome do seu alter-ego “Bloom”, participou no Festival da Canção de 2018 com “Alvoroço”, que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, e regressou agora à edições com o lançamento do segundo capítulo de Bloom, “Drafty Moon”.