JÚLIO RESENDE FADO JAZZ “Filhos da Revolução” | Amadora Jazz 2024
.jpg)
15€ (online e na bilheteira dos Recreios da Amadora duas horas antes do início do espetáculo).
JÚLIO RESENDE FADO JAZZ “Filhos da Revolução”
Júlio Resende piano
Bruno Chaveiro guitarra portuguesa
André Rosinha contrabaixo
Alexandre Frazão bateria
“Júlio Resende tem a capacidade profunda de reinventar a música tradicional portuguesa, intensa e emocional, através do piano", escreve a renomada revista de música mundial “Songlines” sobre o pianista e compositor português.
O seu conceito de “Fado Jazz” é um exemplo perfeito do Jazz como uma linguagem global de expressão musical livre. A liberdade do povo português está intimamente associada à Revolução dos Cravos de 1974, à qual Júlio Resende dedica a música "Filhos da Revolução".
O derrube pacífico do ditador Salazar não só abriu caminho para a democracia, mas também marcou o fim das guerras coloniais portuguesas em Moçambique e Angola. "Sem a revolução, eu nem sequer existiria", diz Júlio Resende. "Meu pai é de Angola, e depois da revolução, emigrou para Portugal, onde conheceu a minha mãe”.