Kiko & The Blues Refugees ft. BJ Cole

Performance
25/2/22

10.00 EUR

Kiko & The Blues Refugees é um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional.
Liderados pelo músico, compositor e produtor Kiko Pereira, o resto da equipa é formada por António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

“Threadbare”, o disco de estreia, é um filme sonoro que expõe a actualidade de um género universal e das inúmeras estradas por onde ele nos pode levar.

Neste concerto, junta-se ao núcleo do grupo, o britânico BJ Cole. Considerado por Sting como o melhor na Lap Steel Guitar, tem acompanhado o desenvolvimento da história da música desde a década de 70. Podemos ouvir-lo no “Tiny Dancer” de Elton John, “No Regrets” dos Walker Brothers de Scott Walker e em centenas de gravações ao lado de artistas como Marc Bolan, Depeche Mode, Joan Armatrading, Sting, David Gilmore, Beck, Roger Waters e agora também Kiko & the Blues Refugees.