Kriol

4/3/23

KRIOL é o recente projeto formado por Danilo Lopes(FogoFogo, Re­llon e Orquestra Todos) com o seu primo Renato Chantre (Kussondulola, Mercado Negro eOrquestra Cesária Évora) que promete reinventar a música tradicional de Cabo Verde. Vãoapresentar-se no Salão em formato trio, acompanhados por Cau Pais na bateria.

Esta dupla de peso juntou-se durante a pandemia motivada porcriar novas sonoridades com o objetivo de levar o melhor da ilha até nós. DesdeMazurkas, Valsas, Colá San Jon até Coladeras e Batukes… os concertos dos Kriolsão uma viagem pelos sons do Atlântico, com um psicadelismo tropical que lhes ébastante peculiar, onde a dança simplesmente acontece!

O single “Tempo Djá Muda” reflete a fusão do universomusical cabo-verdiano e os tempos em que vivemos em que “está tudo trocado, semtempo de ouvir, só tempo de falar… aquilo que conta é mostrar a tua força”. Éuma crítica à sociedade em que vivemos e surge também como uma mensagem deesperança… “é tempo de os homens grandes mudarem”.

Danilo Lopes (voz e guitarra)
Renato Chantre (baixo)
Cau Paris (bateria)