Majid Derakhshani no Salão Brazil

Majid Derakhshani - Tar e Setar
Roshanak Rafani - Tombak e Daf

MAJID DERAKHSHANI, músico
iraniano descendente de uma linhagem de artistas da província de Semnan (Sangesar) e um dos principais cultores da música persa fora do Irão. Radicado na Alemanha, é o fundador e dinamizador do Nawa Musikzentrum, o mais ativo centro de ensino e promoção da música persa fora do Irão.

Derakhshani ostenta o título venerável de "Ostad", que o designa como mestre do seu instrumento.
A sua música assenta na tradição clássica persa, embora sejam perceptíveis as influências europeias.
Devido à integração de mulheres nos seus ensembles foi impedido de entrar no Irão, residindo actualmente em Hamburgo.

Neste concerto, será acompanhado por Roshanak Rafani.

No dia 10 de Novembro haverá duas sessões, a primeira com início às 19h15 e a segunda sessão com início marcado para as 21h30.

Bilhetes disponíveis na bol.pt e lojas parceiras.