Pešpäkøvå + Gonçalo Alves & João Clemente

26/9/23

Pešpäkøvå:

Os Pešpäkøvå surgem numa viagem feliz do duo (Gonçalo Parreirão - guitarra e Ricardo Brito - bateria) por aldeias de Penacova, num projecto desenvolvido por Gonçalo Barros (Fila K) em que musicaram vários filmes de Buster Keaton em sessões de cinema ao ar livre.
Como resultado deste início definem o seu som como uma constante e interminável banda sonora.
Na primavera de 2023 gravaram pela Granny’s o seu primeiro disco “Dollville” que apresentam nesta tour que inicia no Salão Brazil (Coimbra) e pretende dar a volta à Serra da Estrela, passando por: Anceriz (Gorgulhos da Serra), Viseu (Em.direita), Gouveia (Bambas) e Covilhã (tba). Alguns destes concertos terão a participação de bandas amigas como João Clemente & Gonçalo Alves e It was the Elf.

Gonçalo Alves e João Clemente:

Gonçalo Alves (bateria) e João Clemente (guitarra) são prolíferos colaboradores desde 2021. Em conjunto já gravaram 8 álbuns (editados pela Profound Whatever) em duo têm o seu “Swamp Water Jump” que representa a espontaneidade e alegria de tocar em conjunto na perfeição. Também em duo gravaram em Março de 2023 o álbum “Alfabeto”, um disco mais intimista e silencioso onde o espaço e a textura têm o lugar de destaque.