Puta da Silva + Farofa

14/1/23

6,00€ (compra antecipada) // 8,00€ (próprio dia)

Kebratour

Puta da Silva + Farofa / Phephz

A expressão brasileira “estou puta da silva”, denota inquietação, euforia e braveza.

Daí que para a artista, o nome Puta da Silva seja mais do que só uma nomenclatura: é o estado de espírito de uma multiartista afrotravesti, imigrante, trabalhadora. Com um vasto trabalho desenvolvido no Brasil e além fronteiras, nas áreas da música, performance e curadoria/direcção de espectáculos, Puta da Silva tem vindo a criar um discurso artístico que destila um conjunto de narrativas marginalizadas e práticas de discriminação, conjugando a sua própria experiência enquanto trabalhadora na noite e os encontros com que tem tido na Casa T (Casa de Acolhimento Socialização e Autonomização Travestigênere) que ajudou a fundar em Lisboa.

EPI Travesti (Equipamento de Proteção Individual Travesti) é o seu primeiro álbum: uma saga audiovisual de sete obras autorais que serão lançadas extemporaneamente durante o ano de 2022. A cada novo lançamento parte dessa história será contada. A transpiração mantém-se com uma proposta de clubbing que manterá a noite viva com Farofa e Phephz, sublinhando o papel essencial que a Kebraku encabeça ao ser uma montra e um estímulo agregador na promoção do trabalho de uma série de artistas não europeus.

Uma parceria com a Gig.Rocks e Kebraku