Rádio pessoas apresenta Rodrigo Brandão 'Outros Brasil' + SESLA & pešpäkøvå

Rádio Pessoas
10/12/21

A 5ª Noite de miscigenação musical e cultural dos países que falam português, no Salão Brazil, em Coimbra.

Os primeiros encontros aconteceram nos meses de outubro e novembro deste ano, reunindo muita gente boa, promovendo uma mistura de artistas vindos directamente do Brasil com a cena local conimbricense.
As noites da Rádio Pessoas já contaram com a passagem de nomes como: Bia Ferreira, Rincon Sapiência, Lucas Santtana e Mateus Aleluia, tendo partilhado o palco com Ruze, Eterno, Filipe Furtado e Pedro & Mel.

Mantendo a onda eclética, o palco do Salão Brazil acolhe agora a spoken word de Rodrigo Brandão, que se apresenta com acompanhamento de luxo de figuras de proa da música criativa de São Paulo (Thiago França, Marcos Gerez e Guilherme Granado).

Abrindo a noite, lugar às novas ligações na cena de Coimbra, com um trabalho preparado especialmente para esta ocasião, que une em performance poético-musical a SESLA e o duo pešpäkøvå (Gonçalo Parreirão e Ricardo Brito).

"OUTROS BRASIL"
Rodrigo Brandão (spoken word), Thiago França (saxofone), Marcos Gerez (eletrónicas e baixo elétrico), Guilherme Granado (eletrónicas)

Lançado em agosto de 2021 pela Comets Coming / Groovie Records, o álbum Outros Espaço, de Rodrigo Brandão, foi registrado no fim de 2019, em São Paulo. Agora, dois anos depois, Brandão celebra sua estreia em Coimbra junto a porção significativa do numeroso combo que gravou o disco. Tratam-se de integrantes de duas das mais relevantes bandas brasileiras da atualidade. Representando o Metá Metá, temos o saxofonista / flautista Thiago França, cujo curriculum inclui a frutífera parceria com o saudoso baterista nigeriano Tony Allen. Já o Hurtmold tem um terço da sua formação presente, nas figuras do baixista Marcos Gerez (conhecido também pelos trabalhos junto ao cantor Marcelo Camelo) e do multi-instrumentista Guilherme Granado, cujo renome internacional se dá como integrante do São Paulo Underground, liderado por Rob Mazurek, e também como acompanhante do mítico Pharoah Sanders. O grupo de brasileiros se apresenta, não por acaso, no lendário Salão Brazil, assim configurando Outros Brasil. Conjurado especialmente para a ocasião, o título contém tom de crítica social, obra do inevitável em tão tenebroso período para o território tupiniquim, mas acima de tudo brinda a chegada em um verdadeiro templo do jazz português.

Com os imprescindíveis apoios de:
:: afárá realizações artísticas (site da afárá: https://www.afaraponte.com);
:: Blue House;
:: Jazz ao Centro Clube;