Raquel Ralha & Pedro Renato

Coimbra
Concerto
Salão Brazil
Data & Hora
18/11/22
10:00 pm
 
Local
Salão Brazil
 
bilhete

8,00€

 
Folha de Sala
 
Comprar bilhete
 
Partilhar

Raquel Ralha & Pedro Renato
apresentam
The Beat Goes On / Sunshine Superman
(Lux Records, 2022 – LUXSG097)

Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet e Mancines foram, ao longo dos anos, alguns dos projectos que juntaram Raquel Ralha e Pedro Renato. Em Outubro de 2016, a convite do programa Cover de Bruxelas, que emite semanalmente na Rádio Universidade de Coimbra, juntaram-se na Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três ‘covers’ (“Nerves” dos Bauhaus, “Peek-A-Boo” de Siouxsie and The Banshees e “Right Now” de Herbie Mann / Mel Tormé).

Este foi o mote para o disco de versões “The Devil’s Choice, Vol.1”, editado em Novembro de 2017 pela Lux Records. No álbum Raquel Ralha & Pedro Renato recriam as canções da sua adolescência, de Nick Cave a Nina Simone, de David Bowie a Siouxsie & The Banshees, passando pelos inevitáveis Pixies. Um conjunto de versões surpreendentes que reflectiam uma leitura singular das músicas que marcaram as suas vidas.

Quase três anos depois regressaram com um novo volume, “The Devil’s Choice, Vol.II / Heavenly Tales”, onde revisitaram Eartha Kitt, Barry Adamsom,
Eels, David Lynch, Psychedelic Furs, Love & Rockets, Eurythmics e Waterboys. Regressaram também aos Pixies, desta vez com “Monkey Gone To Heaven” e
a John Lennon, agora com “God”. Em “The Devil’s Choice, Vol.II / Heavenly Tales” mantiveram-se as parcerias do primeiro volume: o estúdio de gravação voltou a ser a Blue House, com João Rui (A Jigsaw) a assegurar as captações, misturas e masterização do disco, o grafismo foi novamente assegurado por Joana Corker (Birds Are Indie) e as fotografias repetem a assinatura de Bruno Pires.

Agora Raquel Ralha & Pedro Renato estão de volta com duas novas versões: “The Beat Goes On” de Sonny & Cher e “Sunshine Superman” de Donovan.
Dois clássicos de1966 que representam na perfeição a época áurea dos discos de vinil. Ora nada melhor que apresentar estas duas canções no formato que merecem, um single em vinil limitado a 40 exemplares com selo da Lux Records.