Rui Reininho apresenta "20.000 Éguas Submarinas"

1/6/23

- 15€ nas lojas parceiras (Lucky Lux, A Camponeza, Coolaboola Colab e Gang of Four); - 15€ em regime de early bird em bol.pt até dia 15 de abril;- 17,50€ em bol.pt a partir de dia 15 de abril e na bilheteira do Salão no dia do espetáculo.

Em 2022, Rui Reininho voltou a apresentar o disco a solo "20.000 Éguas Submarinas" ao vivo, um álbum que figurou em muitas das listas de melhores discos nacionais do ano de 2021.

Depois de esgotar a Sala Suggia na Casa da Música no Porto a 27 de novembro do passado ano num concerto muito especial com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, Rui Reininho volta à estrada para apresentar o seu mais recente disco a solo "20.000 Éguas Submarinas".

Rui Reininho tem tanto de próprio como de não comum, seja entre os vivos, como entre as lembranças dos mortos que nos marcaram. Depois do famigerado “Companhia das Índias” (2008), o músico assume um percurso mais experimental com “20.000 Éguas Submarinas”. Produzido por Paulo Borges, juntos congeminaram uma viagem que durante dois anos os levou pelos confins dos mares já dantes navegados, a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos, mas não tão fundos quanto o exercício de libertação já revelado.

"Ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos “Animais Errantes”, que respeitamos", por Rui Reininho.