XJazz 2023 - Maria João & Carlos Bica Quarteto | Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital)

ALDEIAS DO XISTO
XJAZZ
17/9/23

Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital

Acesso livre.

No domingo, dia 17, pulamos da aldeia mais meridional do território das Aldeias do Xisto para a Aldeia das Dez, bem no limite norte da Rede, no concelho de Oliveira do Hospital. O mesmo local que em julho de 2022 acolheu o guitarrista Marc Ribot, é o palco do concerto de encerramento da temporada XJazz 2023. Os protagonistas são Maria João e Carlos Bica, que apresentam o seu novíssimo disco “Close to You” (JACC Records, 2023). Com eles estão João Farinha (piano e teclados) e Gonçalo Neto (guitarra).

Acesso livre.

Sobre o XJAZZ:

Ao longo da história do XJazz, as Aldeias do Xisto acolheram em concerto figuras cimeiras do jazz e músicas improvisadas como Evan Parker, Joelle Léandre, Marc Ribot, Sara Serpa, William Parker, Susana Santos Silva, Bill Frisell, Hamid Drake, Maria João, Hamilton de Holanda e Cristina Branco, entre muitas outras.

Desde a sua primeira edição, os Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto têm feito jus ao nome e propiciado o cenário perfeito para residências artísticas de criação e gravação que resultaram já em 5 discos.

//

O Jazz ao Centro Clube é uma estrutura financiada pela DGArtes / Ministério da Cultura e pelo Município de Coimbra.
O XJazz resulta da parceria entre a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e o JACC e é cofinanciado por PROVERE, Centro 2030, Portugal 2030 e União Europeia.

//

Este concerto conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez.