XJazz 2023 - Miguel Calhaz | Água Formosa (Vila de Rei)

XJAZZ
ALDEIAS DO XISTO
16/9/23

Água Formosa, Vila de Rei

Acesso livre.

A 16 de setembro, o contrabaixista Miguel Calhaz leva a sua Contemporânea Tradição à aldeia de Água Formosa, bem próxima do Centro Geodésico de Portugal Continental, no concelho de Vila de Rei. O belíssimo disco "Contra: Contemporânea Tradição" (JACC Records, 2023) - cheio de arranjos inusitados de temas tradicionais para voz e contrabaixo - será, certamente, a peça central do concerto.

Acesso livre.

[Fotografia: João Versos Roldão]

//

Sobre o XJAZZ:

Ao longo da história do XJazz, as Aldeias do Xisto acolheram em concerto figuras cimeiras do jazz e músicas improvisadas como Evan Parker, Joelle Léandre, Marc Ribot, Sara Serpa, William Parker, Susana Santos Silva, Bill Frisell, Hamid Drake, Maria João, Hamilton de Holanda e Cristina Branco, entre muitas outras.

Desde a sua primeira edição, os Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto têm feito jus ao nome e propiciado o cenário perfeito para residências artísticas de criação e gravação que resultaram já em 5 discos.

//

O Jazz ao Centro Clube é uma estrutura financiada pela DGArtes / Ministério da Cultura e pelo Município de Coimbra.
O XJazz resulta da parceria entre a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e o JACC e é cofinanciado por PROVERE, Centro 2030, Portugal 2030 e União Europeia.