Sessão de encerramento do Ciclo de Workshops "Economia Criativa na Região de Coimbra"

Convento de São Francisco
Formação

Ciclo de Workshops sobre Economia Criativa encerra em Coimbra

Depois de percorrer 18 municípios do distrito, a formação "Economia Criativa na Região de Coimbra" chega à cidade de Coimbra, onde irá encerrar esta sequência de acções de sensibilização e interação dos agentes dos setores artístico, cultural e criativo da região.

Esta iniciativa do Jazz ao Centro Clube é organizada em parceria com o MATE e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

A última sessão acontecerá no dia 29 de Julho, entre as 09h30 e as 17h30, no Convento São Francisco, e será dividida em dois períodos. Durante a manhã, acontecerá a sessão de sensibilização "Economia Criativa na Região de Coimbra", orientada por Eron Quintiliano (empreendedor, gestor, produtor cultural e fundador do MATE - Música, Arte, Tecnologia e Educação) e por Helder Bruno Martins (etnomusicólogo, consultor sénior - perito em gestão e inovação nas indústrias culturais e criativas (certificado pela AConsultIIP), compositor e pianista). Durante o período da tarde, acontecerão três sessões de capacitação, dedicadas a temáticas que foram identificadas durante as sessões que tiveram lugar previamente.

Iniciada em Maio, a formação "Economia Criativa na Região de Coimbra", visou o fortalecimento e promoção da importância da Economia Criativa para o desenvolvimento sustentável da região. Com cerca de 170 participantes das mais variadas áreas culturais, tentou-se proporcionar uma oportunidade de acesso a perspectivas, experiências e informações importantes, que apoiam o desenvolvimento da Economia Criativa a nível local, nacional e internacional.

9:30H

Sessão de Abertura

Dr. José Manuel Silva - Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

Dr. Emílio Torrão - Presidente da CIM-RC (a confirmar)